+55 (85) 4114.5050 | 9 9992.0104 | contato@monalizacavalcante.com.br

Quando tratar a acne do seu filho? (Revista Saúde Fortaleza)

Quando tratar a acne do seu filho? (Revista Saúde Fortaleza)

d1Tem idade certa para começar a tratar a acne?

As crianças estão virando adolescentes cada vez mais cedo. Seus hormônios estão trabalhando cada vez mais e mais rápido. As meninas de 13, 14 anos hoje – e até menos -, já são mulherões, e os meninos já t6em até “barba” na cara. Digo isso comparando o meu “eu”, aos 13 e uma adolescente com 13 anos hoje. Junto a esse desenvolvimento do corpo e surgimento dos pelos, a puberdade também traz as temidas espinhas a muitos desses jovens. Alguns acabam, inclusive, tendo problemas de autoestima, quando a acne já se apresenta de forma mais severa mesmo que enquanto novinhos.

Pensando nessa evolução da espécie humana e também na evolução de tratamentos estéticos, nos questionamos sobre como unir essas duas coisas. Afinal, levar crianças tão novinhas para uma clínica estética tratar da acne é uma decisão precoce? Existe algum tipo de risco nisso? Para sanar essas dúvidas, conversamos com a Dra. Monaliza Cavalcante que é fisioterapeuta dermatofuncional em Fortaleza e ela revelou pra gente que, de fato, a puberdade está atacando cada vez mais cedo: “As espinhas surgem na adolescência, junto com as mudanças hormonais. Como as crianças entram cada vez mais cedo nessa fase, é comum recebermos meninos e meninas desde os 11 anos”, afirma Monaliza.

No entanto, a especialista afirma que é positivo levar esses jovens desde cedo para cuidar dos problemas. “Nossa avaliação engloba não somente o tratamento, mas fazemos também a orientação dos dermocosmeticos adequados para cada pele e assim indicamos a rotina de cuidados para que eles também aprendam desde cedo a prevenir a acne”, explica. Já sobre os tratamentos, Monaliza indica a limpeza de pele dermopurificante, que se torna aliado a rotina de cuidados que o jovem pode fazer em casa. Caso essas tentativas não derem resultado, os especialistas indicam, conforme o tipo de cada pele e a idade do paciente, qual a melhor opção de seguir o tratamento.

Serviço:
Clínica Dra. Monaliza Cavalcante
Torre Comercial Del Paseo, Av. Santos Dumont, 3131, sala 1121
Contato: (85) 3264.0456

Confira a matéria na íntegra:  http://saudefortaleza.com.br/quando-tratar-a-acne-do-seu-filho/

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*