+55 (85) 4114.5050 | 9 9992.0104 | contato@monalizacavalcante.com.br

Hidratação para pele oleosa (Revista Saúde Fortaleza)

Hidratação para pele oleosa (Revista Saúde Fortaleza)

Pois não é só a pele seca que necessita de hidratação.

Muitas mulheres com a pele oleosa têm medo de hidratá-la, com a ideia de que isso aumentará a oleosidade, mas você sabia que as donas de peles oleosas que passam longe dos hidratantes correm risco de produzir ainda mais oleosidade na pele? Quem nos explicou isso foi a fisioterapeuta dermatofuncional Monaliza Cavalcante, durante o II Papo Saúde realizado pela Revista Saúde Fortaleza recentemente. A Dra. Monaliza foi quem comandou o bate papo por lá desvendando os mistérios sobre os tratamentos para a pele, contando o que realmente funciona neste mercado e dando dicas sobre como prevenir problemas comuns da pele. Foi então que ela revelou que a falta de hidratação pode, inclusive, aumentar a produção de óleo e causar o efeito contrário do que você deseja. E a gente acha que faz tudo certinho, não é mesmo?

O nosso tipo de pele é determinado por vário fatores: genéticos, alterações hormonais, excesso de sol, variações climáticas, estresse e alimentação. Quando a pele recebe tratamento adequado, forma uma camada que a protege contra agressões externas, como frio, vento e poluição, e evita que ela tenha que produzir desnecessariamente a oleosidade que faria essa função. Ou seja, você repõe a água e ainda dá um descanso a sua pele, explica a especialista.

“Por isso, mulheres, busquem o hidratante ideal para a sua pele. O mercado está repleto de opções em loção, gel, fluído e cremes sem óleo na formulação. Na dúvida, vale sempre consultar um dermatologista para evitar compras a mais e que não resolverão o problema. Produtos com ácidos na composição, que ajudam a controlar a oleosidade, por exemplo, devem ser indicados por especialistas”, aconselha Monaliza. Além disso, ela a firma que  “é importante sempre usar sabonetes neutros ou formulados especialmente para sua pele, com bactericida e antisépticos. Produtos adstringentes, sem álcool na fórmula, para fechar os poros e equilibrar o pH, acalma e refresca a pele”, aconselha.

Alguns hidratantes possuem filtros anti Uv-B em sua composição, que ajudam a retardar o envelhecimento, além de proteger contra os danos causados pelo sol. Caso seu hidratante não tenha filtro solar, é importante utilizar um protetor em forma de gel. Fiquemos atentas as dicas da especialista pois, para nós, reles mortais e leigas, as boas intenções não concedem pele de boneca!

Serviço:
Clínica Dra. Monaliza Cavalcante
Torre Comercial Del Paseo, Av. Santos Dumont, 3131, sala 1121
Contato: (85) 3264.0456

Confira a matéria na íntegra: http://saudefortaleza.com.br/hidratacao-para-pele-oleosa-2/

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*