+55 (85) 4114.5050 | 9 9992.0104 | contato@monalizacavalcante.com.br

Pele Oleosa x Hidratação

Pele Oleosa x Hidratação

A Pele oleosa e os terríveis problemas que ela acarreta são sem duvidas uns dos grandes vilões dos tratamentos faciais. Em nossa região o índice de pessoas com estes problemas e muito alto e isso se deve não somente a incidência de sol e calor mas também da umidade.

Muitas vezes, pele oleosa e confundida com pele hidratada o que e um grande erro. Sempre que pensarmos em oleosidade temos que lembrar que ela funciona como uma barreira de proteção para a nossa pele. Já a hidratação e a quantidade de água que pode ser retida dentro de cada célula, proporcionando uma melhor funcionamento desta e também ajudando a prevenir o envelhecimento.

Geralmente, uma pessoa com pele oleosa e acneica tende a exagerar na higienização e acaba por retirar não só as impurezas mas também a camada de proteção da pele, assim o nosso organismo responde a essa falta de proteção aumentando a produção de óleo pela glândula sebácea.

Para solucionar tudo isso, devemos entender como a acne funciona e como deve ser esse equilíbrio de óleo e água em nossa pele.

A acne pode ser formada por três princípios, são eles:
Aumento da produção de óleo pela glândula sebácea;
Descamação excessiva da epiderme dentro dos folículos;
Proliferação de bactérias formadoras da acne;

Geralmente, os tratamentos agem em apenas um desses processos e por isso acabam sendo muito lentos e nem sempre eficazes. Atualmente contamos com um tratamento combinado de Peeling + LED em consultório alem dos dermocosméticos que são indicados para uso domiciliar e em apenas 1 semana o paciente já nota uma melhora considerável.
Já para tratar os poros dilatados e as cicatrizes de acne acrescentamos o laser para estímulo de colágeno que responde muito bem e já na primeira sessão nota-se uma grande melhora. O tratamento com laser pode variar ate quatro sessões, sendo cada uma realizada uma vez ao mês.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*