+55 (85) 4114.5050 | 9 9992.0104 | contato@monalizacavalcante.com.br

Novidades em cosméticos

Novidades em cosméticos

Acompanhe conosco as maiores inovações apresentadas na área de cosmética profissional.

Muitas industrias apostaram em novas tecnologias associadas aos cosméticos como o cosmetic têxtil já apresentado por nos na edição passada da revista saúde fortaleza, mas outras industrias inovaram em reformulações de linhas básicas utilizadas pelos profissionais e também para linha home care.

As linhas de higienização trazem sabonetes mais específicos para cada tipo de pele, acrescidos de bioativos especiais e formulas ricas que potencializam e promovem melhoria da pele desde a higienização até a aplicação do produto final. É o caso das industrias que trazem os sabonetes enriquecidos com acido glicólico, que promovem um peeling químico suave, ideais para renovação celular, das que acrescentam esfoliantes físicos, os chamados scrubs e também das fabricantes que acrescentam aminoácidos em forma de mousse para uma higienização completa indicados para pele madura e sensível.

Para a etapa da tonificação, a grande queridinha da vez sem duvida, são as águas termais em spray, que dispensam o uso de aplicadores como o algodão e promovem frescor e hidratação alem de equilibrar o pH favorecendo a penetração dos próximos cosméticos a serem aplicados.

Os filtros solares trazem o que chamamos de efeito de adaptação, ou sejam além de proteger, são enriquecidos com ativos antioxidantes e hidratantes além de terem a função de camuflar a cor com o efeito base que se adapta a cada tom de pele.

Para os cosméticos profissionais, nossos pacientes já podem contar com muitos tratamentos sendo utilizados nas melhores clinicas. Uma infinidade de tratamentos específicos e com ativos inovadores estão fazendo muito sucesso.

Tratamentos rejuvenescedores:

EXAME DNAage
O sucesso de todo bom tratamento começa com uma excelente avaliação da pele. Traçar o plano de tratamento e indicar o que cada pele precisa muitas vezes não é fácil. Um grande aliado aos nossos exames da pele, sem duvida, é a inovadora tecnologia do exame de DNA, especifico para marear qual a tendência genética aquele paciente terá a desenvolver possíveis problemas de pele e com isso, ganhamos muito no tratamento pois nos antecipamos e conseguimos prevenir e tratar essa pele, antes mesmo que o problema se instale.
O exame é bem simples e ocorre em parceria com o laboratório especializado, credenciado pela ANVISA. Fazemos uma coleta de saliva com a ajuda de uma material especifico e enviamos essa coleta ao laboratório que fica fora do nosso estado. Em poucos dias chega todo o resultado e assim podemos indicar o melhor e mais personalizado tratamento.

CÉLULA TRONCO VEGETAL DE ARGAN
Poderoso antioxidante que associa célula tronco vegetais extraídas da arvore de Argan ao óleo obtido a partir de seu fruto.
A arvore de Argan, proveniente do sudeste do Marrocos, ficou famosa pelo óleo que é extraído de seu fruto e de suas sementes e é muito utilizado em tratamentos capilares. Recentemente descobriu-se também que suas células tronco são potentes contra o envelhecimento cutâneo. O tratamento une em um mesmo procedimento o renomado óleo, rico em ácidos graxos e vitamina E, que promove a hidratação e a proteção da pele; arganyl, que é um poderoso antioxidante capaz de combater os radicais livres e o inovador Phyto Cell Téc Argan, produto que contem as células tronco vegetais capazes de restaurar a saúde da pele e reduzir as rugas.
O resultado é um peeling suave que age apenas na camada mais externa da pele, conferindo proteção além de ser regenerante e revitalizante.

PEELING PLASMÁTICO
Rejuvenescimento facial com fatores de crescimento derivados das plaquetas sanguíneas. Remove células mortas, melhora o tônus e a hidratação e combate os radicais livres. Os fatores de crescimento aumentam A produção de colágeno pelo fibroblasto, estimulam a angiogênese(crescimento de novos vasos sanguíneos, proporcionando maior nutrição ao tecido da pele) e estimulam o crescimento de novas células da camada mais externa da pele.
Além dos fatores de crescimento, associa ativos como o acido elágico e a semente de uva, que atuam como potente antioxidante; ferro que remove as células mortas; algasan que melhora o tônus, a emoliência e a hidratação da pele; azeloglicina com propriedades antibacterianas e anti-inflamatória e ácido mandélico que estimula produção de novas células.
Outra grande novidade desse tratamento é que ele acompanha um exclusivo sistema de vibração para potencializar apesararão dos ativos na pele.

COSMÉTICA GENÉTICA ANTIAGING
Não apenas a genética influencia no modo que envelhecemos. O uso de cosméticos adequados desde a prevenção bem como a alimentação e os hábitos de vida podem evitar a deteriorização das fibras de sustentação da pele assim promover uma maior jovialidade.
Com um conceito trazido de Israel, foi apresentado um método epigenético que trata as proteínas de sustentação da pele. O tratamento abrange a utilização de ativos e massagens que estimulam a produção de elastina (proteína de sustenta os tecidos) e evitam sua deteriorização.
Para permitir uma maior circulação de substancias sobre a pele, é espalhado sobre a pele um produto a base de peptídeos e em seguida um Composto de ativos a base de frutas vermelhas e Figo, altamente antioxidantes. Em seguida são aplicadas mascaras de ativos que retém a hidratação na pele e de oligominerais que ajudam na sustentação de toda a pele.

COSMÉTICOS TRIDIMENSIONAIS
para combater os processos de envelhecimento causados pele exposição ao sol, poeira, estresse, fumo e má alimentação, é importante iniciar com um tratamento de detoxificação. Esse conceito já havia sido apresentado em congressos anteriores e agora ganha mais força com os resultados de inúmeros estudos comprovando que a glicação (ligação da molécula de açúcar a fibra de colágeno) e a formação de radicais livres são o maiores vilões do envelhecimento.
Os cosméticos tridimencionais foram desenvolvidos com o objetivo de oferecer proteção ao DNA da célula e de ter ação antiglicação e antioxidação. As grandes estrelas de todo esse tratamento são dois ativos conhecido como carnicina (que impede o açúcar dos alimentos ingeridos de grudar no colágeno que sustenta a pele) e resveratrol (o potente antioxidante).
O tratamento é dividido em dois ciclos, sendo o primeiro de detoxificação, reparação e nutrição da pele, e o segundo, o ciclo de renovação e luminosidade.

CAVIAR
Atualmente muito se fala sobre os benefícios do Caviar tanto para uso tópico com também para o uso interno em capsulas de beleza. O Caviar é rico em pepitídeos que reforçam a produção celular e também a síntese de fibras de sustentação da pele além de combater os processos inflamatórios que levam a degeneração do colágeno. Algumas industrias trouxeram o caviar associado a outros ativos como a acido hialurônico em composições cosméticas que aumentam seu poder de penetração e o tornam o queridinho da vez.

PARTÍCULAS DE DIAMANTE
a nanotecnologia (revolução que diminui o tamanho das partículas) foi a grande aposta de muitos fabricantes para aumentar o poder de penetração de seus princípios ativos na pele. Um Composto nanoconjugado de microesferas de Silício Orgânico e diamante (que aumentam a síntese de novas células) e ainda a associação de vitaminas A, C, E e F, pepitídeos, PCA-Na (substancia presente nas membranas celulares), acido hialurônico (hidratante) e latico (renovador celular) é a grande proposta de uma industria para

Mascara facial com tecnologia nanoconjugada (reduzido tamanho das partículas que permite uma maior penetração na pele), hidratantes e vitaminas que promovem a renovação celular e melhora a hidratação e luminosidade da pele. Enriquecida com micropartículas de Diamante, PCA-Na, coquetel de vitaminas (A, C, E e F), ômega 3, 6 e 9, acido hialurônico (potente hidratante) e acido latico (renovador celular).
Promove efeito refrescante, com aplicação diferenciada em forma de pó efervescente, que melhora a absorção dos ativos pela pele.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*