+55 (85) 4114.5050 | 9 9992.0104 | contato@monalizacavalcante.com.br

Envelhecimento e Antioxidantes + Células Tronco

Envelhecimento e Antioxidantes + Células Tronco

Após os 30 anos os hormônios lentamente sofrem uma queda que atingem o ápice com a menopausa e a andropausa (perda da função reprodutiva feminina e masculina, respectivamente).

A pele é o órgão onde mais se nota esse “passar dos anos” pois com a perda do estimulo hormonal, as células da derme reduzem sua multiplicação e também a função de produção do colágeno que é uma “massa” de sustentação da epiderme no osso, ou seja, literalmente ocorre o descolamento da face.

Soma-se a isso o fenômeno do Fotoenvelhecimento que hoje sabemos ser uma somatória de danos causados pelos radicais livres vindo de fora (sol) e produzidos por anos de consumos não tão saudáveis.

Resultado dessa pausa hormonal e radicais livres podem aparecer como flacidez, manchas e linhas de expressão que devem ser combatidas com tratamentos estéticos de ponta como o laser de CO2 fracionado e também com antioxidantes para todos e modulação hormonal para quem necessitar.

A anti oxidação funciona como uma faxina limpando cada célula dos radicais livres para que ela tenha como se multiplicar certo e fazer sua função adequada que, no caso da derme seria produzir colágeno e elastina.

A terapia antioxidante atua como regulador do corpo para continuar produzindo suas células de uma forma que a pele não se torne ressecada, manchada com a idade.

Antes de iniciar o tratamento com laser, seria ideal que a pessoa já está com os níveis de antioxidantes Altos pois o estimulo de calor produzido pelo tratamento encontraria um meio celular com baixos níveis de radicais livres e a célula já estaria apta para reagir de uma forma positiva. Além disso, para fazer efeito, o próprio laser produz radicais livres, então teríamos mais uma razão para usar nossos antioxidantes em doses ótimas.

A oxidação e a indicação correta do tipo de tratamento mais adequado para cada paciente pois as individualidades bioquímicas precisam ser respeitadas. Formulações fechadas não levam isso em consideração. Cada pessoa é única.

Com o avanço da ciência, notamos que após aplicação do laser a pele ficara sem um “curativo” imediato. Pesquisando protocolos fora do pais, chegamos a conclusão que as células tronco iriam ao encontro do que queremos. As células tronco agem doando DNA para o núcleo da nova célula para que o estimulo de reprodução e renovação aconteça de forma mais rápida.

Com esta mais atual tecnologia buscamos a mais alta perfeição para o ambiente de divisão celular: estimulo (laser), limpeza (antioxidante) e produção (célula tronco) e esperamos um resultado de pele com textura macia, firme, sem linhas de expressão ou cicatrizes de acne.

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*